terça-feira, abril 13, 2010

EMATERCE Tem Novo Presidente

Conforme publicação do Diário Oficial do Estado, edição do dia 12 de abril de 2010, o Engº Agrº Dr. Itamar Teixeira é o novo presidente da Ematerce, em substituição ao Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta. O novo titular do órgão de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE) é formado pelo Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Ceará, Curso de Engenharia Agronômica, turma de 1973.

Afirma o novo Presidente que dará continuidade aos trabalhos da gestão do seu antecessor. Porém, garante não medir esforços – com o apoio dos demais dirigentes e servidores da empresa –, para realizar uma administração pautada na transparência e na seriedade, além de manter o diálogo, não apenas com os servidores, mas também com os representantes dos órgãos parceiros.

O novo presidente da Ematerce empenhar-se-á, também, contando com apoio do Governo do Estado, por intermédio do secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Antonio Amorim, no tocante à ampliação da abrangência da assistência técnica e extensão rural aos agricultores(as) cearenses.

A Ematerce tem, atualmente, 71 escritórios locais, 18 regionais, 15 postos avançados e 2 centros de treinamento, sendo um em Capuã-Caucaia, e a Fazenda Normal, em Quixeramobim. Sua força de trabalho, incluindo bolsistas de nível médio e superior, ultrapassa a 1.200 servidores(as).

Itamar Teixeira Bezerra nasceu, a 5 de dezembro de 1946, no município de Jaguaribe. Ingressou, na Associação Nordestina de Crédito Rural – ANCAR, no dia 7 de agosto de 1973. Como extensionista trabalhou em vários municípios do Estado. Foi, ainda, Supervisor Regional, Coordenador Regional de Projetos, Gerente de Planejamento, no Escritório Estadual, e Assessor, na extinta Secretaria do Desenvolvimento Rural. Ultimamente, exercia o cargo de Assistente do Presidente José Maria Pimenta.

Muito obrigado pela leitura. Ajude-nos a divulgar esta informação com os veículos de comunicação de seus municípios, sindicatos, associações comunitárias, bancos oficiais e por onde julgar conveniente.

FONTE: www.ematerce.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário