sexta-feira, julho 15, 2011

Corrupção na Prefeitura de Bela Cruz

Bela Cruz é mais uma cidade do Ceará envolvida em corrupção 

O prefeito Daniel Adriano e o ex Eliésio Adriano
Uma verdadeira avalache de denúncias estaria relacionada ao poder público municipal de Bela Cruz, no noroeste cearense, nos últimos nove anos.

Falsificação de documentos, depoimentos "armados" para derrubar prefeitos e garantir espaço em futuras administrações, servidor que acumularia 36 cargos na administração municipal, são alguns dos problemas que o município enfrenta.

José Mário Carvalho Filho, é ex-presidente da Comissão de Licitação de Bela Cruz. Ele denuncia ter sido alvo de falsificação depois que deixou o cargo.

Veja o depoimento do Batelão
Ele denúnciou à TV Diário que descobriu o ocorrido depois que tomou conhecimento do documento do Tribunal de Contas dos Municípios, cobrando a quitação de uma dívida relativa a multa de transporte.

O promotor da comarca, Eunatan Júnior, confirmou que o Ministério Público recebeu a denúncia, mas a promotoria prefere não revelar o susposto responsável pela fraude por conta das investigações.

Sobrinho assume o cargo
José Mário vai além e afirma que o caso seria resquício da administração do ex-prefeito Eliésio Rocha Adriano, do PMDB. Ele faria parte de um esquema que culminou com o afastamento do prefeito Pedro Rogério de Morais, em 2010.

Assim, por decisão judicial, quem assumiu o cargo foi o segundo mais votado nas eleições de 2008, Daniel Adriano, sobrinho de Eliésio Adriano.

Fonte:TV Diário
Veja aqui a defesa do Cachimbão

4 comentários:

  1. Cidade corrupta por isso que não existe pespectiva de nada a população clama a saída dessa quadrilha.

    ResponderExcluir
  2. Notícia que li, agora a pouco, na internet: Várias cidades da Região Norte do Ceará amanheceram hoje com a presença da Polícia Federal e por representantes do Ministério Público. Com mandatos de busca e apreensão e também com algumas prisões preventivas decretadas, os policiais estão em Tianguá, Ubajara e Santana do Acaraú. As Prefeituras e algumas secretarias estão sendo alvo de investigações. Existe um novo tempo nas ações do poder judiciário contra a prevaricação dos pseudorepresentantes do povo. O cerco está se fechando cada vez mais. Bela Cruz está na lista.

    ResponderExcluir
  3. Essas armações para derrubar prefeito e falsificações de documentos acontecem desde 2002 eles fazem uma maquiagem mais se observarem a fundo verão as imoralidades porque tanta ambição pelo poder já que não é eleito será que é para ser colaborador ou então para dar 36 cargos a uma unica pessoa que podemos afirmar é um super-homem pois trabalhar em 36 empregos é coisa de louco Bela Cruz está saqueada.

    ResponderExcluir
  4. A corrupção continua e nada é feito.Investiguem sobre o FUNDEB, pois todo municipio vizinho ratearam o dinheiro entre os professores,menos em Bela Cruz. Onde está o dinheiro?

    ResponderExcluir