sexta-feira, junho 25, 2010

Brasil x Portugal


Pelo menos para a torcida, assim que o sol despertou em Durban, começou o jogo entre Brasil e Portugal. Desde cedo, torcedores dos dois países circulam pela cidade, vestindo as camisetas das duas seleções, balançando bandeiras dos países. É a maior movimentação da cidade, desde o início da Copa do Mundo. Australianos, alemães, espanhóis, suíços, holandeses, japoneses, sul-coreanos e nigerianos já passaram por Durban, mas não em número tão grande.
A maioria parece ser mesmo de portugueses. E já era esperado. A cidade tem forte colônia lusitana. Mas os brasileiros também circulam em grande número, especialmente pela chamada Golden Mile, sequência de praias com calçadões, no ponto turístico da cidade. A convivência entre as duas torcidas é absolutamente amistosa.
Ambulantes tentam lucrar com o jogo mais esperado em Durban. Elas se vestem de Brasil e Portugal e tentam vender bandeiras, faixas, chapéus, todo tipo de acessório. O estádio Moses Mabhida ficará perto de sua lotação, 70 mil pessoas, no jogão de hoje. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo a partida que decide a liderança do Grupo G da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário