quinta-feira, agosto 12, 2010

Dia Internacional da Juventude


O dia 12 de agosto é o Dia Internacional da Juventude, de acordo com um decreto da ONU. Porém este ano, a data será mais que especial para a juventude ao redor do mundo. Em dezembro de 2009, a Assembléia Geral da ONU aprovou uma resolução que proclamou 2010-2011 como o Ano Internacional da Juventude.
O tema para este ano é “Diálogo e Compreensão Mútua”A escolha do tema reflete a dedicação dos países de todo o mundo, sobre o valor do diálogo entre os jovens de diferentes culturas. 
Esta ano de 2010, para os jovens de todo o mundo, deve ser de reflexão sobre seus problemas e dificuldades diárias, mas sobretudo de atitudes firmes e realização de sonhos. 
Nesta quinta-feira, o Dia Internacional da Juventude será comemorado na sede das Nações Unidas em Nova York com o evento de lançamento global do Ano Internacional da Juventude. O evento será uma celebração da energia dos jovens, valorizando seus sonhos e suas iniciativas, além de reconhecer sua contribuição para o reforço da paz mundial e do desenvolvimento social. Além do evento de lançamento global na sede da ONU, haverá celebrações em todo o mundo, que irá destacar as oportunidades e desafios para a juventude em diferentes regiões e países.
Junte-se à festa e comemore com seus amigos o Dia Internacional da Juventude e o Ano Internacional da Juventude! Compartilhe esta matéria em seu Twitter e em outros sites de compartilhamento.
Fonte: ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário