Biblioteca Comunitária João Rodrigues de Matos

"Um País se faz com Homens e Livros" (Monteiro Lobato)  

Prof. Mattos e Totó Rios
Por muitos anos o Prof. Francisco Assis Mattos manteve seus livros como objeto de adoração, expostos em muitas estantes de sua biblioteca particular.

Confessa que tinha ciúmes da sua vasta coleção com cerca de 2.000 (dois mil) exemplares bem cuidada e protegida pelo meu ameaçador "não os tire do lugar".
Livros conservados como um tesouro intocável! 


A certa "altura do campeonato", começou a refletir sobre o motivo do desinteresse das pessoas pela leitura, em especial, os jovens. Então, por este motivo, tomou a feliz iniciativa e fundou a em 10 de junho de 2006 a Biblioteca Comunitária João Rodrigues de Mattos, em retribuição ao reconhecimento ao município de Itarema-Ce, que adotou-o como filho e cidadão honorário e libertou seu tesouro literário da "prisão" de suas estantes. Passou a emprestar seus livros a um, a outro, fez “marketing" das obras que lia e assim foi disseminando a cultura do prazer da leitura.

O Prof. Mattos foi homenageado pelo VI Belô Poético - Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte, realizado em julho de 2010, por ter criado a Biblioteca Comunitária João Rodrigues de Mattos, pelo incentivo à leitura e difusor da cultura em meu município.






Informações 
Biblioteca Comunitária João Rodrigues de Mattos
Av. João Batista Rios, 2719
Fone: (88) 3667-1711
Itarema - Ce 
Fonte: Prof. Mattos

Comentários

  1. Olá!? tudo bem? chico,fiquei contente com a apresentacao de seu acervo.O alimento esta no campo quem ousar saciar a fome por certo encontrara bons frutos;voce teve uma iniciativa de mestre e seus discipulos estarao por toda terra, igualmente , aos que adentrarem nas poesias de nosso estimado poeta Vicente freitas. pedro matos

    ResponderExcluir
  2. parabens gostei da biblioteca fiquei feliz tio um abraço do seu sobrinho daniel "!@#$%¨&*()_

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Personalidade INFP

Literatura e Escritores Cearenses