sexta-feira, junho 11, 2010

Entre no clima da 'Copa 2010'

Entre no clima da Copa: temas dos últimos mundiais

Você já pode pendurar as bandeirinhas, verde e amarela, tirar sua camiseta da Seleção Brasileira, da gaveta, e reunir a galera para torcer junto: a Copa do Mundo já começou.

Para te ajudar a se aquecer para o evento esportivo mais aguardado do mundo, separamos os temas musicais das últimas cinco Copas, duas das quais o Brasil foi campeão. Tem para todos os gostos: do pop à ópera, passando pelo rock'n'roll e pela música eletrônica. De quebra, conheça o tema deste ano e aprenda os passinhos que estão dominando a África do Sul.

1990 - Itália

Sob o comando do técnico Sebastião Lazaroni, a Seleção Brasileira de 90 foi um fiasco. A derrota para a Argentina – que perderia a final para a Alemanha –, ainda nas oitavas de final, marcou a história do time do Brasil como a pior participação em Copas desde 1966, quando a Seleção foi eliminada ainda na primeira fase.

A ópera “Nessun dorma”, interpretada pelo estrondoso tenor Luciano Pavarotti, foi o tema da Copa da Itália.

1994 - Estados unidos

O sucesso “We Are The Champions”, do Queen, nunca foi tão bem aplicado. Depois de amargar eliminações precoces nas cinco Copas que antecederam à de 94, o Brasil consegue o tetracampeonato. Naquele ano, a Seleção foi comandada por Parreira, com Dunga como capitão e Romário como estrela do time.

 

1998 - França

A turbulenta participação do Brasil na Copa da França, foi finalizada com uma derrota por 3x0 na final, para a dona da casa. A desunião e o nervosismo imperavam no time, que tinha Ronaldo, Rivaldo e Bebeto no ataque, sob o comando de Zagallo.

A música dançante e sintetizada "Together Now", cantada pela nipo-americana Olivia Lufkin, foi o tema deste ano.

2002 - Coreia e Japão

Com as estrelas de Ronaldo "Fenômeno", Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo brilhando, o time de Felipão venceu e convenceu. A seleção de 2002, que foi para a Copa completamente desacreditada, levantou a taça depois de um jogo sufocante contra a Alemanha.

A primeira Copa do continente asiático foi ilustrada por "Boom", da cantora pop americana Anastacia.

2006 - Alemanha

No ano em que Il Divo e Tony Braxton abriram a Copa com "The Time of Our Lives", o Brasil foi eliminado pela França nas quartas de final. Zidane jogou um balde de água fria em uma Seleção Brasileira morna, que apesar de ter Adriano, Kaka e os dois Ronaldos na frente, foi pouco criativa e pouco esforçada.

Por fim, a Itália conquistou o tetracampeonato em cima da França, nos pênaltis.

2010 - África do Sul

"Waka Waka", da popstar Shakira, é a música tema oficial deste ano. Mas o que promete balançar as arquibancadas da África do Sul é o "Diski Dance", uma coreografia baseada nos movimentos do jogo de futebol e nas danças tribais africanas. O nome da dança vem da palavra "idisc", uma gíria local para "partida de futebol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário