quinta-feira, junho 10, 2010

Um gol para a África

A Federação Italiana de Futebol lançou hoje a campanha solidária "Um gol para a África", que pretende arrecadar fundos durante a Copa do Mundo para financiar projetos de educação e formação, promovidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela ONG africana AMREF.

O vice-presidente da Federação, Demetrio Albertini, apresentou em Roma essa iniciativa, que também tem como objetivo sensibilizar os cidadãos sobre temas como o acesso à água potável, a prevenção de doenças e o direito à educação da população africana.

A partir de hoje, até o dia 11 de julho (final da Copa), os italianos poderão doar dois euros através de uma mensagem de celular.

Os fundos irão para um projeto da Unicef que financiará a construção de centros educativos em 11 países do continente e outros projetos da organização para pesquisa médica AMREF, como um que promove o deslocamento de médicos às áreas mais remotas da África.

"Queremos passar uma mensagem de solidariedade à presença da seleção italiana na África do Sul. Como é a atual campeã do mundo, temos o dever de contribuir de modo tangível para essas realidades através das ONGs", ressaltou Albertini.

Entre os que aderiram à campanha, está o técnico italiano, Marcello Lippi, que emprestou sua voz e imagem para o material promocional. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário