sábado, julho 23, 2011

Largo do Poeta, na cidade de Acaraú

Vicente Freitas, visita ao Largo do Poeta

Inaugurado no final do ano de 2008, como um presente de Natal para o povo de Acaraú e visitantes, o Largo do Poeta, homenagem aos filhos ilustres de Acaraú, Padre Antônio Thomaz, Dimas Carvalho e o Poeta Nicodemos Araújo, entre outros. Hoje está quase abandonado.


O Largo do Poeta é uma praça de lazer para as famílias, passeios de namorados, encontros de amigos, um ótimo ambiente para quem gosta de natureza e tranquilidade. Era emocionante ver as pessoas conversando, lendo um livro sentado nos bancos, a criançada comendo pipoca, algodão doce, iluminação e guarda municipal dando segurança e protegendo o bem público. Era uma verdadeira organização em um dos cartões postais mais belos de Acaraú.

Tudo isso foi para o fundo do poço, ou melhor, para o fundo do mangue. Quando são indagados sobre o abandono ao Largo do Poeta, os administradores dizem apenas que não receberam a praça, “como outras que também estão abandonadas”, e que não podem dar manutenção. 

Veja o antes e agora do Largo do Poeta





  
  
  
  
  
  
  
  

 
  
  
  
  
  
  
  

 
  
 










Com a visita que fizemos hoje, ao largo do Poeta, percebemos que o ambiente já está sendo revitalizado. Torcemos pela preservação desta bonita e saudável área de lazer, na cidade de Acaraú.



Nenhum comentário:

Postar um comentário